Ficha Técnica, Estatuto Editorial e Sinopse

Ficha Técnica, Estatuto Editorial e Sinopse

191
0
COMPARTILHE
Diretor:
Carlos Mota
diretor@yesnoticias.pt
Redação:
Carlos Mota
Miguel Sousa
Contactos:
Avenida Combatentes da Grande Guerra, 55 C
4620 Lousada
redacao@yesnoticias.pt
www.yesnoticias.pt
Sede do Editor
Avenida Combatentes da Grande Guerra, 55 C
4620 Lousada
Sede da redação
Avenida Combatentes da Grande Guerra, 55 C
4620 Lousada
Propriedade:
InstantEstrela, Lda
Contribuinte Nº 514 139 170
Capital Social:
1.000 €Gerente:
Susana Patrícia Antunes de CarvalhoSócios:
Total Unipessoal, Ldª – 65%
Valor Habitar, Ldª – 35%

Registo da ERC 126885

Estatuto Editorial

O YES Paços de Ferreira é um órgão de comunicação social de âmbito local e regional, que tem como objevo fundamental assegurar à comunidade local o direito à informação.

YES Paços de Ferreira, de temática generalista, pratica o chamado jornalismo de proximidade, aliado às noticias de interesse nacional e internacional, para uma informação mais completa e atualizada possível.

YES Paços de Ferreira é um jornal orientado por critérios de rigor editorial, sem qualquer dependência ideológica, poltiíca, económica ou outra.

YES Paços de Ferreira explora e dá uso a todas as potencialidades proporcionadas pelos meios digitais e pretende ser um projeto inovador no modo como os dispõe ao abrigo da informação local e de proximidade.

YES Paços de Ferreira empenhar-se-á na preservação dos valores culturais e da identidade da comunidade local.

YES Paços de Ferreira assume-se como um órgão de comunicação independente, pluralista, isento e rigoroso, que promove a livre troca de ideias entre cidadãos e instituições, respeitando os direitos e deveres constitucionais da liberdade de expressão e de informação, vincando a clara distinção entre informação e opinião. Os valores éticos e deontológicos do jornalismo são as normas capitais por que se rege.

YES Paços de Ferreira pretende ser um veículo de promoção e divulgação do concelho de Paços de Ferreira junto das comunidades portuguesas residentes no estrangeiro, especialmente através da sua edição online, tirando proveito dos meios digitais, da edição em formato de papel e das redes sociais, como meio de excelência na divulgação das noticias junto dos portugueses espalhados pelo mundo e das suas organizações.

YES Paços de Ferreira cumpre a alei da imprensa e o estatuto de imprensa regional e as orientações definidas neste estatuto editorial.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA