Multidão sai à rua na II Feira Medieval

Multidão sai à rua na II Feira Medieval

68
0
COMPARTILHE

A II Feira Medieval que decorreu entre 13 e 16 de julho em Paços de Ferreira atraiu milhares de pessoas. A cidade assistiu a uma viagem no tempo no contexto de uma povoação rural marcada pelo movimento mercantil, que contou com a presença de negócios artesanais e instituições do concelho.

O evento tem como principal objetivo a promoção do comércio local e foram muitos os mercadores de “comes e bebes” presentes. As tascas e tabernas da época também compareceram e adoçaram a boca dos visitantes.

Entre os mercadores marcaram presença diversos artesãos representativos das artes e ofícios mais tradicionais da época. Além da presença de mestres com trabalhos em couro, madeira, cerâmica, cortiça e pedra, assim como outros produtos de fabrico artesanal desde os licores, aos doces, enchidos, chás, num ambiente de grande diversidade.

Dança, música, teatro e jogos tradicionais foram algumas das animações proporcionadas aos cidadãos. O tempo agradável que se fez sentir no fim-de-semana foi, sem dúvida, um atrativo para as milhares de pessoas que estiveram na II Feira Medieval da cidade pacense. O recinto e as mesas disponíveis para as refeições encheram, não só à tarde, mas também, à noite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA